sopa de grão de bico,carne e temperos
AFINS

Sopa de Carne com Grão-de-Bico

Nossa receita de hoje é Sopa de carne com grão de bico,que é muita delicia, e vai esquentar sua noite , e grão de bico  pois é fonte de energia,combate o estresse e tem mais benefícios.  Essa sopa  de carne com grão- de- bico  tem os melhores ingredientes.Tenho certeza que sua família vai gostar muito,com a carne de coxão mole e linguiça calabresa,vai dar um gostinho maravilhoso e  saboroso  que ninguém resiste.Deixe o grão de bico  de molho por 6 horas e você vai ter uma sopa   supimpa. Acompanhe abaixo os ingredientes e deixe anotado para você também fazer ai na sua casa. E no friuzinho  essa sopa de  carne com grão -de- bico,vai esquentar sua noite. A sua opinião é muito importante,então deixe seu comentário na pagina,ficarei muito feliz.

 

Ingredientes:

  • 1 pacote de grão-de-bico (500g)
  • 4 colheres (sopa) de azeite 
  • 1 gomo de linguiça calabresa em rodelas 
  • 500g de coxão mole em cubos
  • 2 folhas de louro
  • Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto
  • 1 tomate sem sementes picado

Modo de preparo:

Coloque o grão-de-bico em uma tigela, cubra com água e deixe de molho por 6 horas. Escorra e reserve. Aqueça uma panela de pressão como azeite, em fogo médio, e frite a calabresa e a carne até dourar.

Adicione o grão-de-bico, o louro, sal, pimenta, cubra com água, tampe a panela e cozinhe por 15 minutos, após iniciada a pressão. Desligue, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela. Volte a panela ao fogo médio destampada, adicione o tomate, cheiro-verde, acerte o sal e cozinhe por mais 5 minutos. Desligue e sirva.

Fiquem atentos!

Quase todos os dias tem receitas novas e deliciosas e você não vai querer perder por nada.

Confira também:

Canjiquinha Mineira

Creme de Mandioquinha Com Frango Desfiado

Sopa de Frango

 

Se você gostou dessa receita, por favor compartilhe com amigos e familiares e desde já eu agradeço.