Doces

Receitinha de Doce de Abóbora Macio por dentro e crocante por fora.

Quero ver quem resiste essa receita de doce de abóbora, aqui em casa faço sempre e ainda  dou de presente  para minhas noras levarem. Uma  delicia que vale a pena fazer, pois tem gostinho de casa de vó, um doce simples   e irresistivel. Nao tem quem não aprecia. Faco com carinho

 

INGREDIENTES

  • 2 kg de abóbora  descascada sem semente
  •  e cortada em cubo
  • 1 kg de açúcar
  • 1 colher de sopa de cal virgem
  • 1 pauzinho de canela
  • MODO DE PREPARO

Em uma bacia de 5 litros, coloque a abóbora picada. Coloqueágua deixando quase  a bacia cheia e a abóbora  totalmente coberta.

Acrescente o cal e misture bem. Deixe em repouso por umas 4 horas. Depois dessa tempo  em uma panela grande, derreta o açúcar até obter um caramelo dourado.

Retire do fogo e com cuidado para não se queimar e aos poucos, acrescenteágua , a canela e os cravos. Deixe ferver até obter uma calda rala. Escorra a abóbora e lave bem em água corrente até verificar que retirou todo e qualquer vestígio de cal.

Coloque abóbora para cozinhar na calda de açúcar, quando estiver cozida  a calda de açúcar já estará um pouco mais grossa.

Deixe esfriar  e transfira para um refratário.

DICA:

Osegredo para o doce ficar macio por fora e uma casquinha crocante por fora está na cal virgem. O ca lpode  ser encontrado em pacotinhos em lojas de materias de construcão.

 

Amigos queridos.Espero que essa receitinha de um doce delicioso você faça pra sua familia. Um abraço carinhoso.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.