massas

Pão de abóbora com coco uma receita perfeita para o lanche da tarde

 

É uma delicia e bem quentinho com margarina ou requeijão.Pão de abóbora com coco é uma combinação perfeita,e com certeza agrada a todos. Sempre faço para nosso lanche da tarde. Confira a receita que você  vai adorar  e desejo sucesso com essa receitinha deliciosa.

 

PÃO DE ABÓBORA COM COCO

Ingredientes do pão:
✓1/2 kg de abóbora cozida
✓50 gramas de coco ralado
✓1 kg de farinha de trigo
✓1/2 xícara de óleo de soja
✓4 ovos
✓1 colher de sopa de sal
✓1 colher de sopa de margarina
✓1 xícara de chá de açúcar
✓45 gramas de fermento biológico

Ingredientes da cobertura:
✓1/2 xícara de leite
✓1 xícara de chá de açúcar
✓50 gramas de coco ralado

Modo de preparo:
Em um recipiente grande, misture o açúcar com o fermento e reserve. Com um espremedor de batata pressione suavemente as abóboras e descarte o líquido que sair. Só depois esprema bem a abóbora e despeje tudo no recipiente, misturando com o fermento e o açúcar. Acrescente os ovos, o óleo, o coco ralado, o sal, a margarina e, aos poucos, a farinha de trigo. Quando ficar difícil de mexer é preciso ajudar com as mãos. Polvilhe com farinha de trigo uma bancada, preferencialmente de pedra, e sove a massa por uns 10 minutos até ficar bem macia.

Divida em quatro pedaços, abra a massa com a ajuda das mãos e enrole o pão. Acomode os pães em formas de bolo inglês untadas com óleo. Deixe descansar por 1 hora. Depois leve ao forno preaquecido a 180 graus por mais 1 hora ou até dourar. Quando os pães estiverem quase prontos é a vez da cobertura. Misture todos os ingredientes e pincele sobre cada pão. Deixe mais alguns minutos no forno e está pronto

 

Se você gostou da receita-compartilha com amigos e familiares

fonte-G1 – Globo.com