massas

Massa à Carbonara Deliciosa

O molho branco com bacon é uma das receitas mais tracionais de macarrão e agrada muito paladares. Principalmente aqui em casa, o povo adora. Sua receita precisa de um pouco de agilidade para não sair do ponto, mas o resultado vale muito a pena.

Acompanhe o modo de preparo e, desejamos sucesso para você com essa receita.

Ingredientes:

  • 200 g espaguete (ou outra massa a seu gosto)
  • ½ xícara (chá) de bacon em cubos
  • ¼ de xícara (chá) de vinho branco
  • 2 ovos
  • 2 gemas
  • ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Coloque uma panela média com 2 litros de água ao fogo alto. Quando ferver, adicione 1 colher (sopa) de sal, junte o macarrão e misture. Deixe cozinhar, pelo tempo indicado na embalagem ou até ficar ardente.

Enquanto isso em uma tigela pequena quebre um ovo de cada vez e transfira para outra tigela então junte o queijo ralado e bata bem com um garfo para misturar.

Em uma frigideira grande ao fogo médio doure o bacon por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando. Diminua o fogo, regue o vinho branco, com cuidado para não espirrar, misture bem e desligue o fogo.

Após o cozimento do que o macarrão, reserve 1 xícara (chá) da água do cozimento. Então rapidamente escorra a água, transfira o macarrão para a frigideira com o bacon quente, junte os ovos e misture bem – a ideia é que o calor da massa cozinhe os ovos, formando um creme.

Volte a frigideira ao fogo bem baixinho e vá adicionando a água do cozimento reservada aos poucos, mexendo com uma espátula por alguns minutos até formar um molho.

Então está pronto para servir, você pode acrescentar a pimenta do reino a seu gosto.

 

Gostou da receita? Compartilhe com seus amigos e familiares. Agradecemos desde já!