Doces

Doce de Batata Doce em Pedaços Caramelada

Não sei se você é formiguinha por doce como eu,então ontem eu resolvi fazer um doce rápido de batata doce e particularmente a turma aqui de casa adorou.E nem sobrou nadinha ,sempre fico feliz quando eles aprecia as coisas simples que faço para eles,pois tudo tem que fazer com amor ,não é mesmo?Confira o modo de preparo e não deixe de fazer,tenho certeza que você e sua galera da sua casa vai apreciar.

Desejamos sucesso com essa receita simples e maravilhosa.

 

Ingredientes:

  • 2 kg de batatas-doces
  • Açúcar
  • 1/2 colher (café) de noz-moscada
  • 3 cravos
  • 1 pedaço de canela em pau

Modo de preparo:

Afervente as batatas-doces com casca. Quando estiverem quase moles, retire da água, deixe escorrer, descasque-as e corte-as em fatias redondas grossas. Pese as batatas e adicione peso igual de açúcar. Faça uma calda rala, tempere com uma pitada de noz-moscada ralada, os cravos e a canela em pau

. Adicione as fatias de batata doce e deixe que acabem de ser cozidas em fogo brando. Retire os pedaços, depois de cozidos, com cuidado para não se quebrarem, coloque-os numa vasilha funda ou numa compoteira grande, espere a calda engrossar mais e despeje-a por cima deles. 

OUTRA DICA: Com caramelo

1 xícara de açucar

Coloque em outra panela o açucar e leve-o ao fogo,mexendo até formar o caramelo,coloque as batatas cozidas e deixe ferver por uns 10 minutinhos.

FIQUEM ATENTOS! Tem receitas novas todos os dias, muita coisa boa, você não vai querer perder por nada.

Veja também:

Compota de Figo

Manjar com Calda de Chocolate

Pavê Prestígio

 

VISITE TAMBÉM:

http://www.bigreceitas.com.br

 

Se você gostou dessa receita, por favor compartilhe com amigos e familiares e desde já eu agradeço.

FONTE DA IMAGEM: Mel e Pimenta