Post Aleatorio
AFINS

Fritada Espanhola de Batata

Essa receita é perfeita para  incrementar  o seu almoço,é super gostosa,e bem levinha,e os ingredientes é batatas azeite ovos,cebolas cortadas bem fininhas e temperos,gosto de acrescentar cheiro verde ,fica a sua opção. Espero que você tenha apreciado esta receita de Fritada espanhola de batata, que é um sucesso a mesa,experimente preparar ai na sua casa para sua familia.

 

Ingredientes:

  • 1 kg de batatas
  • 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva
  • 2 cebolas graúdas fatiadas finamente
  • 6 ovos
  • Pimenta-do-reino
  • Sal

Modo de preparo:

Descasque as batatas e corte-as em fatias finas; tempere com sal e pimenta-do-reino. Aqueça 1/4 de xícara (chá) do azeite em uma frigideira antiaderente, coloque as batatas e deixe em fogo médio até que estejam douradas e crocantes. Em outra frigideira, doure lentamente as cebolas em 3 colheres (sopa) de azeite de oliva.

Tempere com sal e pimenta-do-reino e reserve.  Em uma tigela bata os ovos e tempere com sal e pimenta-do-reino. Acrescente as cebolas reservadas. Escorra as batatas com uma escumadeira e misture-as delicadamente aos ovos. Limpe a frigideira antiaderente e acrescente 3 colheres (sopa) de azeite de oliva, acrescente a mistura de batatas e coloque em fogo baixo para dourar a parte inferior (cerca de 10 minutos).

Deslize a fritada sobre um prato maior do que a frigideira, cubra com a frigideira e vire como se fosse uma omelete. Deixe dourar novamente cerca de 5 minutos. Sirva, morna como entrada ou com salada.

CONFIRA TAMBÉM:

Capelete com Molho Branco e Presunto

Lasanha de Berinjela:Super Prática e Deliciosa

Polenta com Quiabo Tradicional e Deliciosa

Jiló Frito com Maionese de Alho

Se você gostou dessa receita, por favor compartilhe com amigos e familiares e desde já eu agradeço.