Sobremesas

Receita de Pavê de Bolacha Maizena

Ola amores de vó!

Hoje tem essa receita deliciosa, que vou ensinar para vocês.  Uma sobremesa antiga e bem fácil de fazer.  E tenho certeza que vai querer fazer sempre.   o creme desse pavê , é maravilhoso e bem geladinho, não vai sobrar pra ninguém. Meus amores ! gostaria que vocês, compartilharem  essa delicinha de receita, pois assim , estará nos ajudando  com o nosso blog e se manter sempre atualizado.   Por hoje  é só e, faça  mesmo essa sobremesa, sua familia, vai amar!

 

INGREDIENTES

  • 2 pacotes de bolacha maizena
  • 1 xicara de chá de leite

CREME

400ml de leite

1 colher de sopa de maizena 1 lata de leite condensado

1 gema

1 colher  de chá- essência de baunilha

1 caixinha de creme de leite

 

GANACHE

1 caixinha de creme de leite

200gr de  chocolate meio amargo picado

 

MODO DE PREPARO

Preparando o creme:

Coloque  o leite, a maizena, a gema, o creme de leite, a bainilha e o leite condensado numa   panela, de uma leve mistura e leve ao fogo, mexa sem parar.

Quando começar a engrossar e soltar do fundo  da panela é que chegou no ponto.  Então desligue e transfira o creme para um recipiente e deixa esfriar. Assim que o creme estiver frio podemos começar a fazer nossa montagem,mergulhe rapidamente as bolachas no leite e vá acomodando elas na travessa, deixando uma ao lado da outra, formando assim uma camada.

Depois faça uma camada com o creme e repita esse processo até terminar com uma camada de creme. Reserve.

FAZER O GANACHE

Em uma panela , leve ao fogo  médio  e acrescente o creme de leite, quando começar a levantar fervura, desligue o fogo e acrescente o chocolate picado, mexa até derreter tudo! Coloque o ganache por cima da última camada, espalhar bem e leve a geladeira por 4 horas. Sirva

 

Meus amigos, espero que tenham gostado dessa receita   top de hoje e deixo aqui um abraço carinho  e que Deus abençõe você e sua familia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.