Bolos

Bolo de Rolo: Saiba como preparar essa receita Deliciosa

As vezes você pode achar que é uma receita dificil,mas te garanto que não! E com certeza  vai querer fazer sempre,e o recheio você pode variar,essa receitinha aqui,é de geléia de morango.

Acompanhe o passo a passo e faça  sim,pra sua familia e amigos, os elogios vai ser bastante,te prepara hem ! Espero que tenha gostado dessa receita de Bolo de rolo.

INGREDIENTES

  • 4. 1/4 xicaras de farinha  de trigo
  • 2 .3/4  xicara de chá de açúcar
  • 15 ovos
  • 2 xicaras  e meia   (chá) de manteiga

RECHEIO

  • 500 g de geléia de morango

 

UTENSÍLIOS

  • 8 folhas de papel manteiga de 35x25cm

MODO DE PREPARO

Distribua as folhas do papel manteiga sobre a  mesa e unte-as com manteiga.Na batedeira,bata os ovos,manteiga e o açúcar.Misture a farinha de trigo peneirada até obter uma massa lisa e fácil de espalhar.

Preaqueça o forno a 220graus.Sobre  uma assadeira retangular,maior que as folhas virada para baixo.coloque uma folha de papel manteiga e com uma espátula,espalhe uma camada bem fina de massa.Asse durante 3 minutos ou até que não grude ao ser tocada.

Ponha a massa ainda quente sobre um pano de algodão,polvilhado com açúcar.Espalhe uma camada fina de géleia sobre a massa e enrole como rocambole bem apertado.Repita o o processo até assar oito massas,rechear ainda quente e enrolar sobre os outros rocamboles até formar um rolo grosso.

AO SERVIR,POLVILHE AÇÚCAR E CORTE EM FATIAS FINAS.

 

Meus amores de vó! Espero que tenha apreciado esta receita e faça mesmo,é sucesso garantido.

Deus abençoe a sua família.beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.