Site icon Receitas Lá na Roça

Pão de queijo de Batata Doce:Aprenda a Receita Levinha e Fácil

Fiz esse pãozinho de queijo de batata doce que minha vizinha aqui da minha rua fez e me passou a receita,você acredita que minha familia adorou? É super macio .Uma boa opção  para o seu lanchinho da tarde e essa receita rende muito.Espero que gostem também e não deixe de fazer pra sua familia,depois acompanhe o modo de preparo e os ingredientes e desejo todo sucesso com essa receitinha de Pão de queijo de Batata doce.

Ingredientes

Modo de preparo

Se possivel cozinha as batatas no forno para que elas  não absorvam água.Lave bem as batatas,use uma escovinha para limpar bem em casa,corte-as em quatro ou seis partes,envolva em papel-alúminio e asse até que elas fiquem completamente macias.

Quando as batatas estiverem cozidas,retire a casca e pese para obter meio quilo.Coloque as batatas em uma tigela e amasse ainda quentes.

Em seguida coloque o polvilho azedo e doce, o queijo ralado, o óleo, as ervas e o sal e misture muito bem até obter uma massa homogênea.

Nesse momento a massa ainda vai estar esfarelando um pouco, comece a acrescentar água aos poucos até que a massa esteja bem integrada e menos quebradiça. A quantidade de água necessária vai variar de acordo com a umidade do queijo e da batata-doce.

Assim que a massa estiver no ponto, modele as bolinhas, eu fiz os pães com 25g cada.

Para assar, preaqueça o forno, forre uma forma com papel manteiga, acomode os pães de queijo em um forma e asse a 180C por 30 a 40 minutos.

Para congelar, você só precisa acomodar as bolinhas em uma travessa e levar ao freezer, depois que elas estiverem congeladas é só colocar em sacos plásticos para  congelamento. Na hora de assar, os pães de queijo não devem ser descongelados, acomode na forma e leve para o forno preaquecido.

A massa é muito fácil de fazer e de modelar, os pãezinhos ficam bem redondinhos e estruturados. Faça em casa e congele para ter sempre que precisar. A receita rendeu 50 pães de queijo.

 

Confira mais receitas:

Bolinhos de Milho Verde

Escondidinho de Leite Ninho

Bolinho de chuva assado se odeia fritura essa versão é maravilhosa

Se você gostou dessa receita compartilha com amigos e familiares e desde já agradeço.