Pãozinho de Espiga de Milho:Fica macio e saboroso)

Oi meus amores,hoje tem essa receita de Pãozinho de Espiga de Milho:Fica macio e saboroso),com aquele gostinho lá do sítio, minhas comadres é especialista em lanche da tarde,e essa receita eu  anotei e trouxe  pra mim fazer e fiz  ontem pro café, e até minha vizinha que tava  varrendo   lá na frente eu dei  um para ela. Confira os ingredientes e desejo sucesso.

Ingredientes:

  • 6 espigas de milho verde raladas
  • 2 ovo
  • ¼ xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de leite morno ou em temperatura ambiente
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • ½ colher sopa de sal
  • 5 gramas de fermento biológico seco
  • 600 gramas de farinha de trigo

Modo de preparo:

 No liquidificador bata o milho com o leite por uns 3 minutos. Peneire a mistura e coloque em uma tigela. Adicione o ovo e o óleo e misture bem com um batedor. Misture o açúcar e o sal.
Coloque o fermento e ¼ da farinha, misture primeiro com a colher e depois vá adicionando a farinha até dar o ponto. Quando ficar difícil de mexer com a colher, passe para a bancada para sovar a massa.
Dependendo da marca da sua farinha, pode ser que precise de mais ou menos farinha, depende muito de quanta hidratação sua farinha suporte.
Sove a massa por uns 15 minutos, volte para a tigela e deixe crescer por 1 hora e 30 minutos coberto por um pano de prato úmido e em local escuro.
Passado esse tempo, retorne a massa para a bancada, amasse um pouco para retirar o ar e separe em porções de 80 gramas. Abra cada pedaço com um rolo e enrole formando mini pães.
Disponha-os em uma forma untada e enfarinha e leve para crescer novamente por 45 minutos. Polvilho um pouco de fubá por cima dos pães ou pincele gema batida. Leve para assar em forno preaquecido 200 graus por 25 a 30 minutos.
Retire os pães do forno, aguarde uns 10 minutos, desenforme e deixe esfriar sobre uma grade para secar bem por fora, ou sirva quentinho com bastante manteiga.
VEJA TAMBÉM:
Compartilhe essa receita deliciosa com as pessoas que você ama!