Post Aleatorio
AFINS

Pão de queijo de Batata Doce:Aprenda a Receita Levinha e Fácil

Fiz esse pãozinho de queijo de batata doce que minha vizinha aqui da minha rua fez e me passou a receita,você acredita que minha familia adorou? É super macio .Uma boa opção  para o seu lanchinho da tarde e essa receita rende muito.Espero que gostem também e não deixe de fazer pra sua familia,depois acompanhe o modo de preparo e os ingredientes e desejo todo sucesso com essa receitinha de Pão de queijo de Batata doce.

Ingredientes

  • 200g polvilho azedo
  • 150ml de óleo
  • 500 g -batata-doce cozida
  • 1 xic- de  queijo-prato ralado grosso
  • 2 colheres (sopa) de ervas desidratadas (usei salsinha)
  • meia xícara de água (aproximadamente)
  • sal a gosto

Modo de preparo

Se possivel cozinha as batatas no forno para que elas  não absorvam água.Lave bem as batatas,use uma escovinha para limpar bem em casa,corte-as em quatro ou seis partes,envolva em papel-alúminio e asse até que elas fiquem completamente macias.

Quando as batatas estiverem cozidas,retire a casca e pese para obter meio quilo.Coloque as batatas em uma tigela e amasse ainda quentes.

Em seguida coloque o polvilho azedo e doce, o queijo ralado, o óleo, as ervas e o sal e misture muito bem até obter uma massa homogênea.

Nesse momento a massa ainda vai estar esfarelando um pouco, comece a acrescentar água aos poucos até que a massa esteja bem integrada e menos quebradiça. A quantidade de água necessária vai variar de acordo com a umidade do queijo e da batata-doce.

Assim que a massa estiver no ponto, modele as bolinhas, eu fiz os pães com 25g cada.

Para assar, preaqueça o forno, forre uma forma com papel manteiga, acomode os pães de queijo em um forma e asse a 180C por 30 a 40 minutos.

Para congelar, você só precisa acomodar as bolinhas em uma travessa e levar ao freezer, depois que elas estiverem congeladas é só colocar em sacos plásticos para  congelamento. Na hora de assar, os pães de queijo não devem ser descongelados, acomode na forma e leve para o forno preaquecido.

A massa é muito fácil de fazer e de modelar, os pãezinhos ficam bem redondinhos e estruturados. Faça em casa e congele para ter sempre que precisar. A receita rendeu 50 pães de queijo.

 

Confira mais receitas:

Bolinhos de Milho Verde

Escondidinho de Leite Ninho

Bolinho de chuva assado se odeia fritura essa versão é maravilhosa

Se você gostou dessa receita compartilha com amigos e familiares e desde já agradeço.