AFINS

Se você tem 1 litro de leite,meio limão e 1 iogurte,pode preparar o melhor queijo caseiro

Essa receita faz sucesso na mesa aqui em casa,prática e fica super gostoso,acompanhe o modo de preparo e desejamos para você,sucesso com essa receita.Experimente e se surpreenda e não esqueça de contar o que achou da receitinha depois.

Confira abaixo os ingredientes e o passo a passo e não deixe de fazer pra sua casa.

Ingredientes

  • 1 copo de iogurte natural integral
  • 1 panela com a forma de 12centímetros
  • meio limão
  • 1 toalha de algodão limpa
  • 1 litro de leite integral

Modo de preparo

Deixe o leite no fogo por 15 minutos,depois adicione o iogurte e o suco de limão,misture lentamente  por  alguns segundos.Deixe a mistura descansar por 3 horas,no minimo,e passado por esse tempo,coloque a toalha de pano dentro do escorregador.

Em seguida,coloque o escorregador dentro de uma panela,depois derrame a mistura no pano,isso fará com que você consiga separar o queijo do soro.

A  parte que ficou no pano deve ir para uma forma e ser guardada na geladeira por  30 minutos.Depois é  só retirar,descobrir  e acrescentar um pouco de sal,se desejar.

Feito isso leve para a geladeira outra vez para ficar por mais 8 horas.Finalizada essa etapa,já pode consumir o seu delicioso queijo caseiro.Com esses ingredientes,já dá para fazer o queijo,mas se quiser maior,dobre ou triplique a receita.

Confira mais essas receitas:

Lasanha de Frango com queijo que é o maior sucesso

 

Bife à minha Moda

 

Doce de maçã na pressão

 

Se você gostou dessa receita,compartilha com amigos e familiares e desde já agradeço.