AFINS

Tomates Secos em Conserva

Não sabe fazer tomate seco em conserva? Não se preocupe, preparamos o passo a passo para você dessa receita que normalmente encontramos nos mais requisitados restaurantes. Será um charme servir de aperitivo para sua visita.

Acompanhe o modo de preparo e, desejamos sucesso para você com essa receita.

Ingredientes:

  • 1 kg de tomates
  • 4 colheres (sopa) de sal
  • 6 dentes de alho
  • 1 xícara (chá) de azeite de oliva
  • 1 colher (sopa) de orégano

Modo de preparo:

Escolha tomates firmes bem polpudos, preferencialmente de tipo Débora. Misture o sal e o açúcar. Retire os talos dos tomates. Corte-os ao meio no sentido horizontal e elimine as sementes.

Lave bem os tomates cortados por dentro e por fora. Seque com papel absorvente tendo cuidado para não machucar a polpa. Salpique a mistura de sal e açúcar dentro dos tomates. Coloque as metades em uma grade com a parte cortada para baixo e deixe descansar por 1 hora para perder o liquido.

Vire os tomates com parte cortada para cima e leve ao forno em temperatura de 80 °C a 90 °C. Deixe por 1 e ½ hora. Retire do forno, vire os tomates novamente e leve ao forno por mais 1 e ½. Deixe esfriar. Faça uma mistura com o azeite, o alho cortado em fatias e o orégano.

Coloque essa mistura em um vidro com tampa após os tomates estarem frios. Coloque os tomates na mistura e deixe algumas horas. Conserve na geladeira.

 

Gostou da receitas? Compartilhe com seus amigos e familiares. Agradecemos desde já!

 

Imagem: Appsmediatama.net