Dicas

uso adequado de Salsinha e cebolinha

Os temperos mais usados na cozinha para dar aquela cor e aroma em diferentes pratos. Seu plantio é fácil e pode ser feito em qualquer lugar. Nada como ter um canteiro com temperos fresquinhos. Para fazer o tempero do cheiro-verde é necessário misturar essas duas ervas.

A cebolinha e salsinha são algumas das hortaliças mais utilizadas e comercializadas em todo o mundo. São ricas em flavonoides, são antibacterianos e anti-infecciosos, estimulam a função renal, promovendo a eliminação de resíduos nitrogenados. Em razão de serem plantas bem versáteis em relação ao seu uso, é utilizada em praticamente todas as partes do mundo. A cebolinha lembra um pouco o sabor da casca da cebola e por isso se indica o uso em pratos quentes, como em ensopados, tortas e vários outros pratos saborosos. A salsinha dá um ar mais fresco e arbóreo para os pratos, quando cozida libera melhor seu sabor, sendo utilizada principalmente no arroz, tortas, ensopados e em muitos outros pratos.

Seu plantio é super fácil e útil para sempre ter seus temperos frescos em casa. Coloque as sementes (que se acha para comprar em lojas de agropecuária, alguns mercados e floriculturas) em um vaso com terra, coloque próxima a alguma janela que ofereça luz do sol, regue com carinho todos os dias e só esperar para recolher fresquinho.